Sobre Mim

Minhas origens...


Minha paixão pelo o artesanato já vem do sangue, sou filha, neta e sobrinha de mulheres rendeiras, sempre presenciei minha mãe criando maravilhas com as mãos, para ela tudo virava arte, fazia tudo com maior capricho e perfeição, ela pintava quadros, bordava, costurava, fazia crochê, tricô, renda de bilros, bonecas de pano, bordados com fitas, enxoval para bebê e etc, etc. E além do mais, era uma ótima enfermeira em sua profissão oficial e uma excelente mãe. 

Foi essa mulher que foi a minha maior e melhor educadora, foi ela quem me ensinou a ser a mulher que sou hoje, otimista, batalhadora, humilde, que enfrenta os problemas de frente e que me ensinou que ao cair, quantas vezes for preciso, agente levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, e se encontrarmos alguma coisa impossível em nossa vida, clama ao Senhor porque Ele é o Deus do Impossível e só age naquilo que você não pode agir.

E para dá exemplo de talento em nossa família, na foto abaixo, a nossa representante mais conhecida do Brasil, pelo o seu talento em renda de bilros, minha querida tia, irmã de mamãe, Maria do Socorro dos Reis Galeno, Presidente da Associação das Rendeiras dos Morros da Mariana no município de Ilha Grande-PI.


Na foto acima, Maria do Socorro dos Reis Galeno, em entrevista no programa do Jô Soares Onze e Meia, exibida pela a Rede Globo em junho de 2009.